17/02/2014
Compartilhe esta postagem:
PT Ceará lança nota de solidariedade à ex-prefeita Luizianne Lins
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores - PT Ceará divulgou nesta segunda-feira (17) uma nota em solidariedade à ex-prefeita Luizianne Lins. O documento afirma que Lins "vem sendo vítima de uma decisão injusta, infundada e sem provas" que teria como objetivo "confundir a opinião pública sobre a imagem desta militante histórica do partido".
Na semana passada, o juiz Josias Menescal, da 114ª Zona Eleitoral de Fortaleza, considerou a petista como responsável direta pela coação e demissão em massa de terceirizados da Prefeitura durante a eleição municipal de 2012. A decisão da então prefeita teria a intenção de alavancar a candidatura de Elmano de Freitas (PT).
"É inaceitável vincular a ex-prefeita à eventuais movimentações de pessoal realizadas por empresas terceirizadas durante a eleição de 2012, visto que sua conduta como gestora foi sempre no sentido de garantir a legalidade das açõe e a liberdade de escolha do cidadão, premissa que marcou toda a sua vida pública", declara o PT Ceará.
Como se trata de decisão em primeira instância, a ex-prefeita irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a situação. A ação se baseou em denúncia do Ministério Público Eleitoral no Ceará (MPE-CE).