17/02/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Deputado José Guimarães recebe prêmio Coração Solidário em Itapipoca

O deputado José Guimarães (CE) foi um dos homenageados com o Prêmio Coração Solidário na manhã desta sexta-feira (14). A homenagem foi entregue pelo prefeito de Itapipoca, Dagmauro Moreira, em reconhecimento ao esforço do parlamentar em regularizar o abastecimento d'água do município no final do ano passado.

"Quero agradecer à população de Itapipoca por este prêmio que é o reconhecimento do nosso trabalho em Brasília em defesa dos intereses dos cearenses. Conte comigo, prefeito, e contem com o nosso esforço e suor para fazermos de Itapipoca uma cidade cada vez melhor de se morar e de se viver", declarou Guimarães.

Além dele, o prefeito e a secretária Tina Freires entregaram o prêmio aos deputados estaduais Camilo Santana e Dedé Teixeira e ao senador José Pimentel, que enviou um representante para receber a homenagem. O ex-deputado estadual Edísio Pacheco, o funcionario do SAAE, Fernando Teixeira Alves, o gerente e o diretor da Cagece, Christian Quezado e Petrônio Leite, respectivamente, também foram lembrados pela gestão municipal.

No final de dezembro, Itapipoca viveu momentos de tensão com um problema na adutora que abastece a cidade. Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito entrou em contato por telefone com o deputado José Guimarães que garantiu o abastecimento d´água emergencial por meio de carros-pipa do governo federal.

O episódio foi lembrado nacionalmente por meio de um vídeo e pela iniciativa do governador Cid Gomes em visitar o local e tentar sanar o problema da adutora. O gesto do governador, na avaliação do prefeito, foi de humildade e "demonstrou o compromisso pessoal dele com o bem-estar da população".

"Sempre haverá críticas, como bem lembrou o governador Cid, mas o que ficou para população de Itapipoca foi o gesto de um homem trabalhador que não tem vergonha de pôr a mão na massa quando o que está envolvido é o interesse dos cearenses", afirmou o prefeito.