27/01/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães e Lula discutem eleições de 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), o deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara Federal. O encontro aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

No encontro de mais duas horas, o parlamentar cearense fez um relato sobre o cenário eleitoral no Nordeste, em especial no Ceará. Guimarães é também vice-presidente nacional do partido e deverá coordenar a estratégia eleitoral do PT para a região.

De acordo com o deputado, Lula recomendou um esforço pela manutenção da aliança do PT cearense com o governador Cid Gomes e o PMDB. Defendeu ainda que a prioridade do partido na região seja ampliar o número de senadores e deputados federais, fortalecendo as bancadas no Congresso e garantindo a governabilidade em um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Guimarães, ficou acertada uma visita de Lula ao Ceará na segunda quinzena de março, após o encontro do PT que definirá a tática eleitoral para 2014 - marcada para o dia 15 daquele mês.

Nas eleições diretas para escolha de novos dirigentes petistas, realizada em novembro, saiu vitoriosa com ampla vantagem (74%) a  posição de que o partido deve compor, no Ceará, a chapa do candidato apoiado pelo governador Cid Gomes, indicando o candidato à vaga de senador.