06/11/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Líder é homenageado por servidores do Dnocs e manifesta apoio à reestruturação

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) recebeu nesta quarta-feira (6), no gabinete da Liderança, um grupo de servidores do Departamento Nacional de Obras contra a Secas (Dnocs) que o presenteou com uma placa comemorativa dos 104 anos da autarquia. A homenagem, segundo o representante do grupo, Joacir Moreira se deu em reconhecimento ao trabalho do líder petista em defesa do Nordeste.  

Os servidores também pediram apoio do líder da bancada do PT para intermediação junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para o envio ao Congresso Nacional  da medida provisória (MP) que estabelece a reestruturação do Dnocs. O deputado José Guimarães disse que a reivindicação é legítima.

 “Vamos atuar para dar agilidade no processo de tramitação da minuta da MP que se encontra no Ministério do Planejamento e prevê uma nova estrutura para a instituição. O Dnocs merece todo o nosso empenho. É uma instituição que exerce um papel estratégico e fundamental na questão hídrica do Nordeste”, afirmou Guimarães.

A proposta estabelece, entre outras questões, a seleção por concurso público de novos servidores; assegura dotação orçamentária para viabilizar projeto de irrigação, construção de barragens e ainda prevê a criação de uma seção dentro da autarquia para atuar no combate à desertificação e às questões ligadas ao meio ambiente.

Fonte: PT na Câmara