10/10/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Renato Simões assume vaga e defende reforma política e regulação da midia.

Tomou posse nesta quarta-feira (9), na Câmara, o deputado Renato Simões (PT-SP), suplente do deputado licenciado José Genoíno (PT-SP), que está afastado para tratamento de saúde. Renato Simões elogiou Genoino pela sua atuação parlamentar e falou sobre as prioridades do mandato.

“Reforçar, como integrante da Executiva Nacional do PT, os temas nacionais que a bancada vem disputando no plenário, em particular, a questão da reforma politica, prioridade nacional do partido juntamente com a regulação da mídia. Também pretendemos trazer a temática dos grandes movimentos sociais nacionais e das suas bandeiras de luta, até porque esta foi a minha marca como deputado estadual e como Secretário de Movimentos Populares”.

Além disso, acrescentou Simões, “pretendemos em São Paulo exercer o caráter fiscalizador das verbas federais no estado e na minha cidade - Campinas, onde governos tucanos têm utilizado de forma muito pouco republicana os recursos que deveriam chegar a população do estado”.

Renato Simões é professor e atual Secretário Nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores. Entre 1995 e 2007, exerceu mandato de deputado estadual em São Paulo.

Fonte: PT na Câmara