08/10/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


MP do Programa Mais Médicos será votada nesta terça-feira (

O líder da bancada do PT, deputado José Guimarães (PT-CE) assegurou que a medida provisória (MP 621/13) que institui o programa Mais Médicos será votada nesta terça-feira (8). Guimarães adiantou a posição dos líderes partidários que participaram da reunião da base aliada do governo com o ministro da Saúde Alexandre Padilha nesta manhã na liderança do governo. A MP é o primeiro item da pauta da sessão do Plenário prevista para às 14 h desta terça-feira.

“A MP é o pontapé de todas as transformações que a presidenta Dilma Rousseff está querendo fazer nessa área”, reafirmou Guimarães. Ontem, ele e os demais líderes da base aliada na Câmara reuniram-se com a presidenta Dilma Rousseff e assumiram o compromisso de votar a MP nesta semana.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também participou da reunião desta terça-feira disse, em entrevista coletiva, que existe “um grande consenso” em torno do projeto de lei de conversão (PLV) à MP, elaborado pelo relator da matéria, deputado Rogério Carvalho (PT-SE). O PLV foi aprovado na última quarta-feira, na comissão mista que examinou o tema.

(Fonte: PT na Câmara)