08/10/2013
Compartilhe esta postagem:
Guimarães defende qualidade da educação e valorizaç&
O mandato do deputado José Guimarães (CE) na Câmara Federal continuará lutando por mais qualidade na Educação e pela valorização dos profissionais da Educação. A informação é do coordenador político do mandato do deputado José Guimarães (CE), Bartolomeu Cavalcante, que representou na manhã da última segunda-feira (08) o atual líder do PT na Câmara na plenária do Sindicato Apeoc que discutiu a valorização dos profissionais da educação pelos municípios, estados e União com mais de 300 dirigentes sindicais de todo Estado.
No evento, que aconteceu na sede da entidade, Bartolomeu justificou a ausência de Guimarães lembrando que ele se reuniria logo mais com a presidente Dilma Rousseff para tratar da aprovação da MP dos Mais Médicos. O coordenador ainda recebeu um documento das mãos do presidente da Apeoc, Anízio Melo, que pede a destinação de 75% dos royalties do petróleo para o Fundeb e define que estes novos recursos sejam integralmente destinaos à valorização dos profissionais da Educação.
"Precisamos aprender com o povo japonês, onde a única categoria que não se curva ao imperador é o professor", discursou Bartolomeu. "O deputado Guimarães é solidário à luta por melhores condições de ensino e mais investimento na Educação e defende na Câmara dos Deputados a destinação de 75% dos royalties do petróleo para o setor e o Plano Nacional da Educação (PNE), que quer garantir a meta de investimento de 10% do PIB na Educação", cita.
O documento escrito pelo sindicado ainda pede o avanço na redução das desigualdades regionais, o controle social das políticas públicas para o setor e identifica na União o papel estratégico de financiar a Educação. Por fim, reconhece a Lei do Piso (Lei 11738/08) como um marco fundamental na carreira profissional da categoria.