02/10/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT repudia ameaças contra Luiz Couto e pede proteção do dep

A Bancada do PT na Câmara divulgou nesta terça-feira (1º) nota de repúdio pelas ameaças de morte contra o deputado Luiz Couto (PT-PB) e a ex-ouvidora da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, Valdênia Paulino. O deputado Luiz Couto vem sendo vítima de ameaças por ter denunciado o envolvimento de policiais, comerciantes e políticos com grupos de extermínio na Paraíba. A nota é assinada pelo líder do PT, deputado José Guimarães (CE).

No final de semana passado, ao desembarcar em João Pessoa (PB), o deputado Luiz Couto foi informado pelo serviço de inteligência da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba que dois pistoleiros alagoanos teriam sido contratados para lhe executar. Por conta da ameça contra a vida, Couto teve de suspender a agenda púplica do final de semana e recebeu escolta policial.

Conforme denúncias, os pistoleiros teriam sido contratados por R$ 500 mil, quantia que teria circulado em parte em veículo da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba. Em nota, assinada pelo deputado José Guimarães (CE), a bancada do PT cobra a "devida proteção ao deputado e à ex-ouvidora, além de investigar as denúncias apontadas, para a aplicação das penas da lei contra os meliantes que ainda acham que vivemos na Velha República".

Leia a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

A Bancada do PT na Câmara repudia veementemente as ameaças de morte contra o deputado Luiz Couto – PT/PB e a ex-ouvidora da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, Valdênia Paulino. Ambos, conforme denúncias, estão na lista de matadores contratados por R$ 500 mil, quantia que teria circulado em parte em veículo da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba.

O deputado Luiz Couto vem sendo vítima de ameaças por ter denunciado o envolvimento de policiais, comerciantes e políticos com grupos de extermínio na Paraíba. Segundo o deputado, dois pistoleiros alagoanos foram contratados para matá-lo e também à ex-ouvidora.

Em vista do exposto, solicitamos ao Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, e à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba que deem a devida proteção ao deputado e à ex-ouvidora, além de investigar as denúncias apontadas, para a aplicação das penas da lei contra os meliantes que ainda acham que vivemos na Velha República.

Brasília, 1 de outubro de 2013.
Deputado José Guimarães-PT/CE
Líder da Bancada na Câmara