29/08/2013
Compartilhe esta postagem:
Plano Safra da Agricultura Familiar garantiu ascensão de 3,7 milhõ
O mandato do deputado federal José Guimarães, líder do PT na Câmara, participou, na última quarta-feira (28), da reunião estadual do Plano Safra da Agricultura Familiar. O evento, que ocorreu na Sede do Banco do Nordeste, discutiu a execução do plano no Estado que prevê um investimento de R$ 45,7 milhões.
O lançamento do Plano Safra 2013-2014 marca os dez anos com avanços significativos nos recursos liberados e nas facilidades de financiamento. Nesse períoro a renda da agricultura familiar cresceu 52%, o que permitiu qe 3,7 milhões de pessoas ascendessem para classe média.
O segmento é responsável por 4,3 milhões de unidades produtivas, ou 84% dos estabelecimentos rurais do país, 33% do Produto Interno Bruto Agropecuário e emprega 74% da mão de obra no campo.
Na avaliação do líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), a agricultura familiar é um setor estratégico para o País e um dos pilares do atual projeto nacional de desenvolvimento. "O Plano Safra da Agricultura Familiar, criado pelo presidente Lula, é um dos eixos do nosso projeto, que vem fortalecendo a economia sem deixar de combate a pobreza e a desigualdade.