19/08/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


BRs receberão oito passarelas provisórias para travessias de pedes

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), órgão vinculado ao governo federal, deverá iniciar amanhã (20) um pregão eletrônico para escolher a emprea responsável pela montagem e manutenção de oito passarelas provisórias. Ao todo, serão seis passarelas na BR-116 e duas na BR-222.

A montagem de passarelas provisórias observa determinação da Justiça Federal que estipulou prazo até 10 de setembro para funcionamento dos equipamentos. A multa em caso de não cumprimento da ação judicial é de R$ 500 por dia de atraso.

Quatro passarelas da BR-116 serão instaladas dentro do perímetro urbano de Fortaleza, nos quilômetros 3, 7, 9 e 12. A rodovia ainda terá equipamentos nos quilômetros 20 e 25. Já a BR-222 recebe as estruturas metálicas nos quilômetros 1 e 1,6.

A implantação das passarelas visa assegurar a travessia de pedestres sem risco de acidentes de trânsito. Somente entre janeiro e agosto deste ano, a Políticia Rodoviária Federal registou 28 mortes por atropelamentos nas estradas federais cearenses. Seis pessoas morreram entre os quilômetros 0 e 14,6 da BR-116.

(com informações do Jornal O Povo)