09/08/2013
Compartilhe esta postagem:
Líder do PT reafirma que a presidente Dilma Rousseff é candidata &
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), rebateu as acusações do atual prefeito de Palhano que teria culpado a presidente Dilma Rousseff pelo atraso no pagamento dos salários dos professores municipais e cortes nos repasses dos programas sociais à população da cidade. Ao lado do deputado estadual Dedé Teixeira e do candidato à prefeito pelo PT, em 2010, Dinho, Guimarães participou, na noite da última quinta-feira (08) de uma plenária do partido no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Palhano e garantiu que a presidente Dilma Rousseff será, sim, a candidata à Presidência da República pelo PT em 2014.
"Não há razão alguma em afirmar que a presidente Dilma não paga os professores aqui de Palhano. Por que o governo federal pagaria todo mundo menos vocês? O salário do professor é pago por um fundo constitucional, que é o Fundeb. Está na lei e o Fundeb é passado automaticamente da União para os municípios e é preciso que o município esclaresça quais os reais motivos pelo atraso no pagamento", questionou Guimarães.
Na avaliação dele, os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff foram os que mais atenderam às demandas dos municípios. Prova disso seriam os programas de transferência de renda, como Bolsa Família e Seguro Safra, que garantiram o crescimento das economias locais e a doação de cinco máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 - Máquinas) para as prefeituras. O equipamento barateia os custos das obras, como recuperação de estradas vicinais e construção de represas, e ajuda no combate aos efeitos da seca.
"Isso é falta de visão da atual gestão municipal, o prefeito precisa entender que a agricultura é mais que uma prioridade para Palhano, que é uma cidade pequena e que possui muitos agricultores familiares", aponta o deputado estadual Dedé Teixeira (PT).
Por apenas 183 votos o candidato do Partido dos Trabalhadores, Dinho, perdeu as eleições de 2012. A derrota por uma margem estreita de votos acabou reforçando a candidatura do petista em 2016, que promoveu uma carreata da entrada do município, passando pelo centro da cidade, até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Palhano. "Só quero agradecer o empenho e os votos de todos vocês, jamais irei me sentir revoltado com o resultado. Outras missões virão e, com fé em Deus, estaremos aí para lutar pelo povo", discursou Dinho.
Também participaram da plenária os vereadores Paulo Pereira (PT), Edinalva do Sindicato(PT), Marcione (PP) e Junior Mateus (PP). Os vereadores representam a oposição na Câmara Municipal.