22/04/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Líder do PT na Câmara cobra mobilização de professore

Profissionais da educação e estudantes realizam na próxima quarta-feira (24) uma mobilização nacional, em Brasília (DF), em defesa da proposta que destina 100% dos royalties do petróleo para Educação. A atividade repercute em Fortaleza na quinta-feira (25), quando o Sindicato Apeoc promove uma passeata saindo da Praça da Bandeira até a Praça do Ferreira, às 14h. O ato político deve contar com a presença do líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE).

Nesta segunda-feira (22), o líder participou da Plenária preparatória do sindicato e defendeu a proposta que, segundo ele, conta com o apoio do governo federal. “Se a gente consolidar 10% do Produto Interno Bruto para Educação e 100% dos royalties do petróleo, aí sim, o brasileiro vai ter um novo caminho e o País vai estar em outro patamar, sobretudo na qualidade da Educação”, afirma.

Na opinião do líder, é muito difícil que os prefeitos e governadores apóiem a proposta lançada pela presidente Dilma Rousseff, de 100% dos royalties para Educação, e é de interesse dos professores e estudantes que haja uma intensa mobilização em defesa da educação pública e de qualidade. Com a redistribuição dos royalties, segundo informou, o município de Tamboril passaria a receber mensalmente R$ 120 mil dos royalties do petróleo, contra os R$ 20 mil atuais.