06/04/2013
Compartilhe esta postagem:
PT protagonizou a mais importante revolução social do mundo
O líder do PT e vice-líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães (CE), destacou na última sexta-feira (05) os 33 anos de história do Partido dos Trabalhadores e o legado deixado pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma em 10 anos de governo democrático e popular no Brasil. Durante a Plenária para Novos Filiados do PT de Aracati, realizado na Câmara Municipal, comentou a política de alianças e falou sobre os compromissos dele com o povo aracatiense.
"Nós devemos nos orgulhar muito do nosso legado, o que fizemos em todos esses anos pelo Brasil, seja durante o período em que fomos oposição no plano federal, seja nos 10 anos de governo democrático e popular do PT. Antes mesmo de comandarmos o País, organizamos os sindicatos, colaboramos na luta pelo direito à terra e participamos ativamente da campanha das Diretas Já. Por isso, estou seguro em afirmar que o PT foi fundamental para construção da democracia no Brasil", afirma.
Guimarães ainda lembrou das primeiras campanhas de Lula para Presidência da República, "do calor do choro" e do "revigoramento das forças na esperança da estrela do PT chegar a governar o País". Segundo ele, o ex-presidente "patrocinou a maior revolução social que o Brasil já viu", na consolidação da economia nacional, na política externa, atavés dos programas sociais e da expansão e qualificação do ensino público.
"O Lula foi ousado, com ele soubemos ver e compreender o Brasil que o próprio Brasil não queria enxergar antes. Por isso que hoje onde quer que ele vá, ou a Dilma vá, a população do mundo inteiro sabe que a voz do Lula e a voz da Dilma são a voz do Brasil", disse.
ELEIÇÕES 2014
Para continuar o projeto político da legenda por mais quatro anos, na opinião do líder do PT, é preciso que os diretórios estaduais e municipais entendam que a pauta central da disputa em 2014 é a reeleição da presidente Dilma. "Qualquer que seja o cenário aqui no Ceará, o PT estará na chapa majoritária", aponta.
"Não importa o cenário de 2014 e as disputas entre aliados no plano federal aqui no Estado. Quando chegar a hora iremos compor a chapa que irá apoiar a reeleição da presidente. E se ninguém estiver com o PT, vamos apoiar a candidatura dela incondicionalmente, porque nós já fizemos isso com o Lula."
ALIADOS ESTRATÉGICOS
Comentando a política local, e a aliança entre PT e PDT em Aracati, o líder do PT acrescentou ainda que o "segredo do PT" estaria na capacidade de acolher os novos filiados e de estabelecer alianças estratégicas "sem jamais mudar de lado". "Os secretários municipais do PT precisam entender que assumimos cargos com o dever de não sermos mais um. A população vê o Lula e a Dilma e entende que nós que somos petistas não podemos ser mais um, por isso os secretário petistas precisam patrocinar a mudança que aconteceu no Brasil aqui em Aracati", adverte.
"Secretários, não se acomodem. Na hora que faltar dinheiro para obra, conversem com o povo, porque essa é a razão de nós existirmos. E, acima de tudo, mexeu com o secretário que é do PT, mexeu conosco. Mexeu com o vice-prefeito Valdy Menezes, mexeu conosco. Mexeu com a vereadora Dra. Denise, mexeu conosco porque estes são os representantes do povo de Aracati na Prefeitura e na Câmara", conclui.
Além do líder do PT na Câmara, do vice-prefeito e da vereadora participaram do encontro de novos filiados o deputado estadual Dedé Teixeira (PT-CE), o vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo, e o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão.