05/02/2013
Compartilhe esta postagem:
Sem acordo, votação do Orçamento fica para depois do Carnav
Sem acordo entre a base de apoio da presidente Dilma Rousseff e a oposição, a votação da Lei Orçamentária Anual deve ficar mesmo para depois do carnaval. A informação foi anunciada pelo líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), após a reunião dos líderes da Câmara e do Senado na tarde desta terça-feira (05).
Durante entrevista para o programa Câmara Hoje, da TV Câmara, o deputado José Guimarães voltou a defender que a aprovação do Orçamento para 2013 é importante para todo País, “interessa ao País, aos prefeitos, aos governadores e atinge diretamente toda a população”, disse. Atualmente, a oposição emperra a pauta na Câmara dos Deputados defendendo que os 3.025 vetos presidenciais devam ser analisados antes da votação do orçamento que influencia os gastos federal, estaduais e municipais.
“É evidente que o processo legislativo se encerra nesta Casa com a votação dos vetos, mas o País não pode parar por causa deles. Essa pauta nós temos que vencer, temos que sair desse zero-a-zero” argumentou.
Sobre nota divulgada pelo ministro Luiz Fux (STF) de que a pauta do Congresso estaria trancada antes da análise dos vetos presidenciais, Guimarães lembrou que o ministro do Supremo Tribunal Federal divulgou nota à imprensa explicando que a decisão sobre os vetos não afetaria a tramitação do Orçamento e de que haveria um impasse no Legislativo por conta da nota não ser considerada oficial.
“Vamos pacificar a discussão, reestabelecer o diálogo com a oposição, buscar a credibilidade da palavra empenhada” disse José Guimarães. "Temos que buscar o entendimento e a experiência nos remete para necessidade de reestabelecermos o diálogo propositivo para o bem do País.”
(com imagem do PT na Câmara)