02/01/2013

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Dr. Dagmauro e Geraldinho Azevedo tomam posse em Itapipoca

O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), participou da posse dos novos prefeito e vice-prefeito da cidade de Itapipoca, Dr. Dagmauro (PT) e Geraldinho Azevedo (PDT), respectivamente. A posse, que aconteceu no último dia 01, marcou o início da primeira vez que o Partido dos Trabalhadores assume o executivo municipal, durante o período em que a legenda celebra os 10 anos em que comanda o País através da Presidência da República e se prepara para comemoração de 33 anos de fundação do partido.

O deputado José Guimarães teve participação decisiva nas últimas eleições no município. Além de subir no palanque da candidatura que se opôs ao candidato do então prefeito por três vezes, o deputado federal mais bem votado em Itapipoca, em 2010, também esteve na pré-campanha em Itapipoca. “Este é um momento único para os cidadãos e cidadãs de bem que acreditaram que a mudança que o Lula e a Dilma realizaram no País também pode chegar mais perto destas pessoas. Dagmauro e Geraldinho, foi com o espírito de diálogo e trabalho que o PT mudou o Brasil, e é com este mesmo espírito que vocês terão de exercer o comando em Itapipoca. Contem conosco”, discursou.

Durante o último comício em 2012, José Guimarães assumiu o compromisso de intermediar o diálogo com a presidente Dilma com o objetivo de alavancar a saúde e a educação de Itapipoca. O parlamentar é um dos defensores da instalação de um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) na região do Vale do Curu e Aracatiaçu e já trabalha para que, em 2013, pelo menos uma das emendas parlamentares a quem tem direito seja destinada à população do município.

Dr. Dagmauro (PT) venceu as eleições em Itapipoca com 63,69% dos votos, de acordo com os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O segundo lugar ficou com Roberto Leite (PMDB), que terminou com 36,04% dos votos. Ainda de acordo com o TSE, o percentual de votos em brancos e nulos somou 6,42% . O índice de abstenções no município foi de 16,97%.