18/12/2012
Compartilhe esta postagem:
Lideranças partidárias se solidarizam ao ex-presidente Lula
A Liderança do Partido dos Trabalhadores promoveu, nesta terça-feira (18), um ato em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo alvo de ataques da oposição e da mídia tradicional. O ato reuniu centenas de parlamentares e simpatizantes do ex-presidente, incluindo lideranças do PT, PMDB, PSB e PTB.
Nesta semana, uma publicação da Editora Abril pede que seja movida uma ação penal contra o ex-presidente. A revista, que publicou suposto depoimento do publicitário Marcos Valério, foi criticado por parlamentares petistas que apontam uma tentativa de desgastar a popularidade de Lula que, segundo pesquisas CNI/Ibope e Datafolha, detêm a simpatiza de 56% do eleitorado brasileiro.
Em seu discurso, o deputado José Guimarães (PT-CE), que é vice-líder do governo Dilma na Câmara, rebateu as acusações afirmando que os ataques ao ex-presidente são uma tentativa de destituir Lula do prestígio acumulado por ele durante toda sua trajetória política. "Mexer com Lula é mexer com o povo brasileiro, é mexer com a democracia", disse.
"Estamos aqui para homenagear a esse grande brasileiro, esse construtor e realizador de sonhos, construtor da democracia, construtor da ética na política, construtor de um Brasil grande e desenvolvido que é o grande brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva", declarou.