04/12/2012
Compartilhe esta postagem:
José Guimarães: “Perdemos Juazeiro por problemas políticos,
O deputado José Guimarães (PT-CE) concedeu no último sábado (01) entrevista para rádio Miséria do Cariri. Durante a entrevista o vice-presidente nacional do PT afirmou que o cenário eleitoral para 2014 continua indefinido e disse que a derrota do PT em Juazeiro do Norte foi “por problemas políticos, não administrativos”. “Em Juazeiro, com mais 10 ou 15 dias poríamos ter virado a eleição. Porque estávamos com 40% das intenções. E em Fortaleza perdemos as eleições mais para nós mesmos”, comentou.
Em 2012, mesmo com as derrotas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Quixadá, o Partido dos Trabalhadores conquistou mais de um milhão de votos dos cearenses e elegeu prefeitos em cidades estratégicas como Sobral, Itapipoca, Morada Nova e Canindé. Segundo listou, a legenda ainda possui três tarefas até o próximo período eleitoral: “preparar os prefeitos eleitos para fazer grandes gestões”; organizar o partido para o PED 2013, processo de eleição direta dos diretórios municipais do PT; e unir o partido em torno de um projeto estadual.
“Antecipar candidaturas agora é um erro. O que posso dizer é que, qualquer que seja o cenário, o PT terá presença na disputa de 2014. Somos um partido forte. Tivemos mais de 1 milhão de votos no Ceará. Então temos votos, prestígio e projeto”, analisa. Guimarães, que deve assumir a liderança do PT na Câmara no próximo ano, não descarta concorrer para o Senado Federal, mas prefere analisar o quadro eleitoral sob a ótica do cenário nacional.
“Manter a aliança: PT-PMDB-PSB é um cenário; não manter, e digo baseado nos movimentos do governador Eduardo Campos, é outro. É claro que dentro do próprio PSB, o governador Cid disse reiteradas vezes que apoiará a presidenta Dilma”, disse.
JUAZEIRO DO NORTE
Sobre a postura dele como parlamentar e da eleição de Raimundo Macedo (PMDB), o vice-líder do governo Dilma informou que continuará trabalhando por Juazeiro do Norte. "Não só para captar recurso. O bom deputado é aquele que se preocupa coma gestão", disse.
“O que deixei empenhado dá para governar os quatro anos. Nunca um deputado mobilizou tantos recursos em Brasília para Juazeiro como eu, nunca. Foram mais de R$ 100 milhões para obras como macro-drenagem, saneamento, reconstrução de praças, programas sociais, academias de esporte, reforma do aeroporto e muitas outras”, encerra.
(com informações do Blog Miséria e imagem da TV Câmara)