30/11/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Prefeito eleito de Canindé mobiliza abaixo-assinado e reafirma confian&cc

O prefeito eleito de Canindé, Celso Crisóstomo, participou, na noite da última sexta-feira (29), de ato político na Praça Dr.Aramis, onde recebeu a solidariedade de lideranças políticas e populares que reafirmaram a confiança.no projeto político que lhe elegeu. Crisóstomo, que teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reafirmou a confiança na Justiça Eleitoral e acusou os opositores de “oportunismo” e “guerra pós-eleitoral”. Mais de 800 pessoas presenciaram do ato e levando as bandeiras e os bottons da campanha.

“Não existe nenhuma decisão que nos tira a nossa posse no dia primeiro de janeiro. O processo retorna ao Tribunal Regional Eleitoral, em Fortaleza, onde já fomos vitoriosos”, esclareceu sobre o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana. Segundo informou, a documentação que não foi entregue ao TCM, quanto ao tempo em que ocupou secretaria municipal (2001-2003), “não onerou em nada o povo de Canindé”, motivo pelo qual não pesa contra ele nenhuma acusação de desvio de verbas ou enriquecimento ilícito.

Parafraseando o ex-presidente Lula, o petista ainda disse que a perseguição política que vem sofrendo nada tem haver com “o que temos de pior”, mas com o fato do eleitorado de Canindé ter apostado na renovação da política.”Não temos o direito de abrir mão desta luta [de assumir a Prefeitura], temos que ser persistentes”, defendeu. Celso Crisóstomo militância, professores, lideranças políticas e empresários.

O prefeito eleito pediu ainda que a população depositasse a mesma confiança do voto num abaixo assinado que está sendo distribuído no sindicato dos trabalhadores rurais local e pela internet. “A Justiça Eleitoral não pode julgar nas linhas frias da lei, precisa também levar em conta o clamor da população”, encerra.