29/11/2012
Compartilhe esta postagem:
Prefeito eleito de Canindé cobra que resultado eleitoral seja efetivado
EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA SOBERANIA POPULAR
Pra fazer valer o voto do povo
O processo eleitoral de 2012 precisa ser efetivado pois o povo de Canindé já decidiu nas urnas que Celso e Paulo Justa são os novos administradores eleitos. O resultado eleitoral foi um grito do povo por mudança e a vontade do povo precisa ser respeitada.
A corrupção, o enriquecimento e favorecimento são marcas dos últimos tempos da política em Canindé, mas o povo disse não a esse passado e escolheu livremente um pensamento progressista para outro futuro, elegendo Celso prefeito e Paulo Justa vice-prefeito.
Terminada a eleição, os que perderam iniciaram uma Ação Judicial e uma bem arquitetada propaganda para desmanchar o que o povo decidiu pelo voto livre. Isso desrespeita a Democracia e a Soberania Popular.
Vivemos uma luta politica pós-eleição que utiliza a via jurídica e faz propaganda nas rádios e jornais para, cotidianamente, atingir a consciência popular visando convencer que tudo continuará desmantelado, que não terá solução para Canindé e que todos os políticos são iguais.
Mas o que precisa ser dito é que "eleição se ganha na urna" e na democracia todo Poder emana do povo.
UM GOLPE CONTRA OS ELEITORES
Proclamados os resultados eleitorais, o prefeito eleito teve 18.293 votos e quase 3.600 de maioria, mas as forças políticas derrotadas, responsáveis pelo atraso de nossa cidade e Estado, armam grosseiramente um golpe contra a vontade soberana do eleitorado. Como num torneio de quinta categoria, tentam levar o desfecho da disputa para o tapetão. Desrespeitam a vontade do povo como se ainda vivêssemos na época da ditadura. E esse atentado não é apenas uma agressão contra os eleitores de Celso e Paulo Justa – vítimas mais visíveis da manobra antidemocrática. Antes de tudo, é uma grave afronta a todas aquelas e aqueles que zelam pela boa política. Se isso acontecer é um atentado à democracia e à soberania popular.
TODO APOIO À DECISÃO POPULAR
É preciso defender a ordem democrática vivida no País e respeitar a escolha soberana dos eleitores e eleitoras de Canindé! O amadurecimento político do povo de nossa cidade só acontecerá mediante o fortalecimento de suas próprias experiências e o respeito às suas decisões.
Não toleramos que grupos tentem interferir no sagrado Poder do Voto livre e universal. Permitir que esse jogo espúrio desconsidere, distorça e descumpra a decisão popular expressa na eleição é um perigoso precedente contra toda a cidadania.
E nós nos indignamos diante dessa possibilidade e realizaremos nesta quinta-feira 29 de novembro as 19 horas na Praça Dr. Aramis um ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA SOBERANIA POPULAR.
Nossa cidade precisa de nossa união para resolver o desmantelo em que se encontra.
Pra fazer valer o voto do povo venha participar.
Coligação COM A FORÇA DO POVO
composta pelos Partidos: PT, PPL, PSB, PCdoB, PTdoB, PMN e PSL