01/11/2012
Compartilhe esta postagem:
Boletim comemora edição 5000 e petistas destacam trajetória
O Espaço do Servidor, na Câmara dos Deputados, acomodou centenas de pessoas que acompanharam o lançamento da edição 5000 do Boletim PT na Câmara. Como presente, o boletim, que na origem se chamou Informes, ganhou exposição comemorativa e reuniu parlamentares petistas que elogiaram a contribuição do informativo para a bancada, o partido e a sociedade.
Para o vice-líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a publicação é “um instrumento belo, singelo e eficaz na condução da unidade da bancada”. Na opinião dele, as cinco mil edições do Informes ainda “influenciaram milhões de pessoas ao longo dos anos e colaboraram para criação do modo petistas de legislar”.
Na mesma linha, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), disse que “o boletim se transformou numa referência para o PT e para todo Parlamento”. “Desde a oposição, quando ficávamos armados para fazer a disputa política de projetos com o governo do PSDB, e a partir do momento que o PT assumiu o poder”, complementa o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara.
Por fim, das primeiras mulheres eleitas pelo PT, a deputada Benedita da Silva (RJ) lembra o pioneirismo do informativo. “Mesmo antes do parlamento ter a TV Câmara e a agência de notícias, o PT já rodava o informativo e, com toda dificuldade, abria espaço para divulgação do trabalho do parlamentares e as ações dos movimentos sociais”, destaca.
Atualmente, com 88 deputados federais eleitos, o Partido dos Trabalhadores detém a maior bancada na Câmara e a segunda maior bancada no Senado Federal. Ambos os feitos foram conquistados durante a eleição de 2010, quando o PT elegeu a primeira mulher para ocupar a Presidência da República.