26/10/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Unidade do PT é exemplo de maturidade, destaca Elmano de Freitas

Elmano de Freitas realizou na última quinta-feira (25) a Grande Plenária da Vitória, a última antes do dia 28 de outubro. Ladeado por ícones do PT como o deputado José Guimarães (CE), vice-presidente nacional da legenda e vice-líder do governo Dilma na Câmara, a prefeita Luizianne Lins e o deputado federal João Paulo (PT-PE), o petista relembrou o histórico da campanha e voltou a destacar a unidade da legenda em torno de uma proposta para os fortalezenses.

“Demos uma lição de maturidade ao manter o PT unido e ainda fomos capazes de conseguir o apoio de aliados valiosos como o PR, do PSC, do PV, PTN e PT do B”, disse o petista que pediu o apoio da militância nos próximos dois dias. Na opinião do deputado Guimarães, “daqui até domingo é missão de todos os militantes e simpatizantes do PT e do Elmano conquistarem ainda mais votos”.

Contando “uma eleição apertada”, o parlamentar pediu “solidariedade” ao candidato e fez questão de lembrar o discurso do ex-presidente Lula na Praça do Ferreira afirmando que a militância “não pode ceder às provocações.

“Temos que estar, sobretudo, unidos para derrotar aqueles que se juntaram para derrotar o PT e os partidos aliados. Esta é a nossa missão nestes próximos dois dias: trabalhar, trabalhar e trabalhar até as 17h do domingo, para fazer a diferença”, acrescentou.

Votos em branco ou nulo

Mesmo apostando no poder de convencimento dos próprios eleitores, Elmano de Freitas afirma que respeita a posição de quem prefere votar em branco ou nulo no segundo turno. “A nós cabe conversar com o eleitor e apresentar as nossas propostas com muito respeito”, comentou em entrevista, após afirmar que o candidato que tentar comprar o voto “vai perder dinheiro”.

O candidato do PT é o que tem maior probabilidade de receber o voto dos indecisos, dos 9% de eleitores indecisos, 41% informaram que o petista é o que tem mais chances de receber o seu voto. A preferência por Roberto Cláudio foi citada por 26% dos indecisos.

Disputa urna a urna

Na opinião do coordenador da campanha de Elmano de Freitas, deputado Antônio Carlos (PT-CE), a disputa por voto poderá se transformar numa grande tentativa de anulação das urnas eletrônicas. O petista salientou, durante discurso na plenária final da candidatura petista, que o acirramento entre as candidaturas pode repetir o que aconteceu com a candidatura de Mário Mamede. “Candidatura esta que até hoje não foi possível apurar todos os votos”, lembrou.

Troca de farpas

Com o acirramento da campanha nos últimos dias do segundo turno, as trocas de farpas entre os dois lados se acenturam. Em seu discurso, o deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) citou que Ciro Gomes teria dito que “ganharia a eleição nem que fosse a bala” e o vereador eleito Capitão Wagner (PR) acrescentou afirmando que, caso o ex-governador cumprisse o prometido, haveria “uma tropa de elite para defender Elmano”.

Até mesmo o candidato do PT, que até aquele momento seguia os conselhos de Lula de evitar as brigas, engrossou o caldo. Elmano de Freitas lembrou da acusação que recebeu de Roberto Cláudio durante debate em TV aberta, de não conhecer os postos de saúde, e disparou lembrando do histórico da própria família e afirmando que o adversário é “mauricinho” e “filhinho de papai”.

Warning (512): _cake_core_ cache was unable to write 'file_map' to File cache [CORE/Cake/Cache/Cache.php, line 310]
Warning (512): _cake_core_ cache was unable to write 'object_map' to File cache [CORE/Cake/Cache/Cache.php, line 310]
Warning (512): _cake_core_ cache was unable to write 'method_cache' to File cache [CORE/Cake/Cache/Cache.php, line 310]