16/10/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Petistas eleitos são convocados a participarem da campanha de Elmano

Petistas eleitos no último dia 07 devem reforçar ainda mais a militância de Elmano de Freitas até o próximo 28 de outubro. A decisão foi tomada, na última segunda-feira (15), durante reunião dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos com o candidato petista que concorre no segundo turno em Fortaleza.

“A vitória em todo Ceará foi muito importante e, agora, tem que se traduzir numa vitória em Fortaleza. Essa eleição em Fortaleza integra as prioridades nacionais do PT, que já elegeu 627 prefeitos e está disputando em seis capitais”, comentou o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE), que abriu a mesa de debate no Hotel Gran Marquise.

Além da presença dos candidatos eleitos, em carreatas e durante a vinda do ex-presidente Lula à capital cearense, a infra-estrutura das campanhas do interior (carros de som, trios elétricos) pretendem colocar em pé de igualdade a disputa entre PT e PSB. De acordo com o parlamentar, a participação de Lula na campanha de Fortaleza foi acordada com a direção nacional da legenda e depende apenas do acerto de data e horário.

Inácio e Heitor

Em entrevista, a prefeita Luizianne Lins lamentou o anúncio de aliança entre o candidato do PSB e o PC do B de Inácio Arruda no final da tarde da segunda-feira (15). Citando o caso do segundo turno em Manaus, onde o PSB decidiu apoiar a candidatura de Artur Virgílio (PSDB), em detrimento da aliança nacional com o PT e da candidatura de Vanessa Graziotin (PC do B), afirmou que recebia a notícia com tristeza.

Sobre o anúncio de “neutralidade” de Heitor Ferrer, Luizianne Lins citou o próprio discurso do pedetista, no qual alegou, durante entrevista coletiva “coerência política” em não apoiar o candidato do governador. “O que eu quero dizer é que nem toda continuidade é ruim e que nem toda mudança é boa. Isso é um fato”, defendeu a gestão.

Entenda a notícia

No último pleito eleitoral, o PT cearense conseguiu cobrar o número de administrações petistas, de 15 para 30 prefeitos. Contando as disputas que se encontram sob júdice, somente o deputado José Guimarães conseguiu 19 prefeitos filiados ao partido, o que representa quase 2/3 das vitórias petistas em todo Estado do Ceará.

Com um prazo de apenas duas semanas, contas apertadas e a declaração de apoio do PC do B e do PDT ao PSB, a preocupação passa a ser a de garantir fôlego para vitória de Elmano de Freitas no próximo dia 28. A eleição em Fortaleza é vista como uma das prioridades nacionais do partido no Nordeste, juntamente a Salvador e João Pessoa.