02/09/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Deputado José Guimarães participa de comício em Santa Quit&

O vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), encerrou as atividades do último sábado (01) com um grande comício em Santa Quitéria. Durante o evento, que reuniu mais de 10 mil militantes e apoiadores de Fabiano Lobo (PMDB), o parlamentar que também é vice-líder do governo na Câmara reafirmou que, no depender dele, "não faltarão recursos para fazer esta cidade crescer".

Em praça pública, José Guimarães afirmou que serão cinco os compromissos dele em Brasília assim que a povo de Santa Quitéria garantir a vitória do candidato que abraçou o vermelho nesta campanha. Primeiro, erracidar a extrema pobreza na cidade, angariando recursos federais que ampliem o Bolsa Família, em complemento ao programa Santa Quitéria sem Miséria, lançado pelo candidato.

"Vamos cadastrar todas as famílias desta cidade e irei, pessoalmente, com o Fabiano Lobo, ao gabinete da ministra Tereza Campelo para defender a universalização do Bolsa Família em Santa Quitéria", disse.

O segundo compromisso é ampliar a rede de postos de saúde e oferecer remédios mais baratos, ou mesmo gratuitos, através do programa Saúde Não Tem Preço e o Farmácia Popular, ambos do governo federal. "Porque o que falta em Santa Quitéria é prefeito que tenha projeto e aliança com um parlamentar que trabalhe muito em Brasília para garantir o desenvolvimento do Ceará", defendeu.

Em terceiro e quarto lugar, construir um aeroporto que possa facilitar o desembarque de autoridades públicas e fortalecer o comércio, "colocando o Banco do Nordeste para emprestar dinheiro aos comerciantes e movimentar a economia". E, por último, alavancar a agricultura familiar, fornecendo mais incentivo ao pequeno e médio produtor, "que é quem mais coloca alimento na mesa do brasileiro".

"Por isso, meus amigos e minhas amigas, o PT de Santa Quitéria está unido para eleger Fabiano Lobo, com o número 15, mas com a cor vermelha, que é a cor do meu partido. E ninguém, a não ser este rapaz, tem a autoridade de usar a imagem da Dilma e do Lula, que revolucionaram o modo de governar este imenso Brasil", finalizou.