16/07/2012

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ceará: Partido dos Trabalhadores disputa em mais de 100 candidaturas majo

É aguardada a presença do deputado federal José Guimarães (PT-CE) em 74 dos 184 municípios cearenses nos próximos três meses. Não que a atuação do mandato parlamentar se resuma às visitas periódicas de quatro em quatro anos, ou a cada dois. Somente no final de junho, durante a realização dos encontros municipais e das convenções partidárias, foram 35 participações, diretas ou através de assessores, em todas regiões do Estado do Ceará.

Nos próximos três meses, a participação do deputado José Guimarães nas eleições municipais assegura afirmar que nenhum outro parlamentar cearense filiado ao Partido dos Trabalhadores será tão decisivo quanto o vice-presidente nacional do PT. Garante, também, sustentar que poucos influirão de forma tão decisiva no futuro político do Estado do Ceará nos próximos quatro anos.

Não apenas pela estatística de participação em mais de 40% de todo os pleitos eleitorais e de mais de 70% das candidaturas petistas espalhadas em todo Ceará. Muito pelo contrário, a influência política do vice-líder do governo Dilma no futuro de 48,71% do eleitorado cearense, incluindo os três principais colégios eleitorais do Estado, está interligado com o projeto político petista para o País.

“Iniciamos mais um período eleitoral apostando na conquista de uma vitória expressiva do projeto político que se encontra em curso no Brasil, e é por isso que estamos confiantes no fortalecimento e no aprimoramento da revolução democrática iniciada pelo Lula. Em 2012, é tudo pelo PT”, cita.

Vereadores

Não menos importante é a eleição dos representantes do povo nas câmaras municipais, onde se fiscaliza as gestões municipais e são elaboradas leis que possam beneficiar o maior número de pessoas. Seguindo a orientação nacional do partido, o deputado federal apóia mais de 600 candidaturas de vereador.

“O nosso compromisso é, na cidade onde não é possível disputarmos com uma candidatura majoritária, ou mesmo onde ocupamos a vice, será uma questão de honra para o PT eleger pelo menos um vereador”, informa.