25/11/2011
Compartilhe esta postagem:
Jerônimo Reis toma posse como prefeito de Icapuí na próxima
Os vereadores Jerônimo Reis (PT) e Vicente Braga (PT) serão empossados na próxima segunda-feira, 28/11, às 10 horas, nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Icapuí. A solenidade de diplomação e posse ocorre na sede da Câmara Municipal.
Jerônimo e Vicente foram eleitos, no último dia 13 de novembro, com 6.650 votos, contra 4.205 do candidato Lindoberto do Nascimento (PTB), cujo vice foi Almir Alcântara (PSDB). Estes últimos substituíram a candidatura de Raimundo Lacerda Filho (PMDB), impugnada pela Justiça Eleitoral por não atender ao requisito mínimo de um ano de filiação partidária para concorrer no pleito.
A eleição suplementar foi realizada por conta da cassação, em setembro deste ano, do então prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e de seu vice-prefeito, Heverton Costa, por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.
Semana
A nova administração municipal está correndo contra o tempo para garantir obras que devolvam o destaque que a cidade do Litoral Leste já teve no passado. Nesta semana, Jerônimo Reis esteve em Brasília acompanhado pelo deputado estadual Dedé Teixeira (PT/CE). Sob a companhia do deputado federal José Guimarães (PT/CE), vice-líder do governo Dilma na Câmara, tiveram reunião com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; e o ministro da Pesca e Aquicultura, Luis Sérgio.
“Estamos trabalhando para reconstruir uma cidade que já foi motivo de orgulho para o PT e para os cearenses, mas sofreu um terrível processo de desmonte nos últimos anos”, informou José Guimarães após a visita aos ministros e ao gabinete do senador José Pimentel (PT/CE). De acordo com Dedé Teixeira, que já foi prefeito de Icapuí por três mandatos, classificou a atual situação da saúde da cidade de “penúria”.
Na audiência com Carvalho, José Guimarães tratou de encaminhar um pedido para que fossem asfaltadas as estradas das principais praias da municipalidade. De acordo com ele, desde a última administração de Teixeira os trechos “não recebem uma mão de asfalto”.