07/11/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Vitória de Jerônimo Reis é estratégica para processo

Um amplo arco de aliados, com lideranças das esferas municipais, estaduais e federais, se uniu, no último sábado (05), aos candidatos à prefeito e vice-prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis (PT) e Vicente Braga (PT), respectivamente. Em palanque montado no centro do município, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o vice-líder do governo Dilma na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE), lembraram do histórico de sucesso de administrações petistas anteriores e do significado simbólico da cidade para legenda.

“Icapuí faz parte da nossa história, é um forte símbolo da nossa história. No dia 13, com essa data simbólica que escolheram para a eleição, queremos o PT de volta [no governo]”, disse Falcão, que pediu à militância que se mantenha totalmente mobilizada até a apuração dos votos: “As pesquisas já mostram a nossa vitória, mas não há vitória antecipada em eleição. Por isso essa mobilização tem que se manter até a apuração dos votos”.

Em seu discurso, José Guimarães agradeceu a lealdade do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), ex-prefeito da cidade por três mandatos, e falou que “quer muito ajudar na reconstrução” do município. “Porque todos sabem que tive duas emendas parlamentares negadas por causa da prestação de contas irregular da Prefeitura [que teve administração do PSDB nos últimos sete anos] ao Tribunal de Contas da União”, destacou.

O comício do último dia 05 foi antecipado por uma carreata que reuniu mais de 300 carros e atravessou o município do Litoral Leste do Estado do Ceará. Além de Rui Falcão, José Guimarães e Dedé Teixeira, subiram no palanque o senador José Pimentel, Joaquim Cartaxo, Odorico Monteiro, Roberto Smith (Adece), os prefeitos Veveu Arruda (Sobral), Leonildo Peixoto (Ocara) e Décio Munhoz (Cascavel) e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena.

Saiba mais

Icapuí, na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte, é um dos fortes símbolos do modo petista de governar. Sob os governos do PT, já em 1992 Icapuí foi a primeira cidade brasileira a ser agraciada com o prêmio Paz e Liberdade da Unicef, órgão que se dedica ao estudo de soluções para os problemas das crianças na Organização das Nações Unidas.

Icapuí também foi referência na aplicação da transparência de gestão. No início, as contas do governo eram expostas nas próprias paredes caiadas da prefeitura, com o município recém-emancipado. “O presidente Lula, que freqüentava muito Icapuí, quer, no dia 13, quando ele já estará despachando no escritório dele, quer comemorar junto conosco essa grande vitória que vocês estão construindo”.

(com informações do PT Nacional)