14/10/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ministério aprova nove projetos de inclusão digital no Ceará

O Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) aprovou, no último dia 07 de outubro, nove projetos dentro do programa Cidade Digital no Estado do Ceará. Dentre os municípios que receberam parecer favorável da Comissão Especial de Habilitação e Seleção estão: Acopiara, Barbalha, Cascavel, Guaiúba, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Mauriti, Ocara e Paramoti.

Dos nove municípios que tiveram projetos encaminhados através do mandato do deputado José Guimarães (PT-CE) oito se classificaram na fase preliminar do programa. No total, estas cidades contarão com o investimento de R$ 26.622.674,73 (média de R$ 3.327.834,34) na implantação de uma rede de internet sem fio gratuita para os munícipies.

O município de Guaiúba foi a única cidade que recebeu o parecer favorável do ministério sem a ajuda do mandato do parlamentar cearense. Os projetos foram enviados ao ministério até o último dia 29 de setembro e foram selecionados após análise da regularidade fiscal, contábil e jurídica das prefeituras, bem como à disponibilidade orçamentária e financeira do MCTI.

“Ser uma cidade digital significa modernizar a gestão pública e oferecer novos serviços e facilidades para as pessoas, levando aos seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania”, defende José Guimarães. “Os benefícios abrangem todas as áreas, da administração pública à educação, passando pela saúde e segurança, e estendendo-se à economia do município”, finaliza.