26/09/2011
Compartilhe esta postagem:
"Fazer aliança e pedagógico para o PT", defende Jos&eac
O PT não deve se alinhar com os partidos que formam a oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff e do governador Cid Gomes nas próximas eleições. Este foi o conteúdo da mensagem que o deputado federal José Guimarães (PT) levou para região Centro-Sul no último sábado (24). Durante a Plenária Regional, o também vice-líder da presidenta na Câmara defendeu a ampliação do número de vereadores petistas nas câmaras municipais.
“Fazer aliança é pedagógico para o Partido dos Trabalhadores”, defendeu, ao lembrar da aliança do ex-presidente Lula com o ex-vice-presidente José Alencar. “De início, muitos foram contra esta aliança. Mas é como o Lula sempre disse: ele precisava, também, dos votos de José de Alencar para se eleger presidente”. “Embora”, ainda argumente José Guimarães, “o PT não precise pedir licença para lançar candidatura”.
De acordo com o parlamentar, a popularidade do partido, que detêm a preferência de 30% dos brasileiros, deve colaborar para que, no próximo ano, o PT possa ampliar o número de administrações municipais. O PMDB é o segundo partido mais bem avaliado pela população brasileira, com 7% de preferência eleitoral.
E-mais
Durante a Plenária Regional do Centro-Sul, o deputado federal José Guimarães cumprimentou cinco novos filiados ao partido dos Trabalhadores e recebeu, das mãos do presidente da Umesi, Laelton Alencar, um pedido de empenho na viabilização da Universidade Federal do Centro-Sul. Na região são esperadas pelo menos duas candidaturas à prefeito pelo PT.