24/09/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu recebe visita de José Guimar

Um mandato em defesa dos agricultores e agricultoras de todo Estado do Ceará. O deputado federal José Guimarães (PT /CE) participou, na manhã do último sábado (25), da Assembléia Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Iguatu. Durante o encontro, que reuniu cerca de cento e cinquenta pessoas, o vice-líder da presidenta Dilma na Câmara reassumiu o compromisso com as demandas da Marcha das Margaridas e do Grito da Terra Brasil. José Guimarães ainda ouviu o pedido das mães para que intermediasse o fim da greve dos professores da rede de ensino público estadual.

“O movimento sindical deve muito à Federação dos Agricultores Familiares do Ceará (Fetraece), à (Contag) e às mulheres, que, hoje, governam o Brasil e, aqui no sindicato, comandam através da pessoa da companheira Natália Feitosa”, disse na abertura da assembléia. "Nunca o Brasil teve um presidente tão generoso com os mais necessitados como o ex-presidente Lula. E a prova da continuidade desse governo, com a nossa presidenta Dilma, é o reajuste do Bolsa Família, que trará um grande impacto para as famílias de Iguatu e vai potencializar a economia local".

De acordo com o parlamentar, a greve dos professores caminha para solução do impasse nos próximos dias. José Guimarães, que é um dos principais aliados do governo Cid, lembrou que, os último anos, o Governo do Ceará investiu 30% do orçamento em Educação, mas que "ainda é preciso mais, inclusive tornar viável o piso nacional da categoria, instituído pelo presidente Lula".