27/08/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Eleições 2012: Agregar forças políticas é fun

O secretário das Cidades, Camilo Santana (PT /CE), é o nome do Campo Democrático para concorrer a Prefeitura de Fortaleza e a companheira Sônia Braga será a candida prioritária para concorrer à Câmara Municipal. Este foi a decisão tomada, na última sexta-feira (26), durante a Grande Plenária de Fortaleza, realizada na Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ceará (Fetraece).

Os nomes foram anunciados pelo próprio deputado federal José Guimarães (PT), que justificou a ausência do secretário do governo do Estado. Camilo participava do batizado e aniversário de seu filho e não pôde se fazer presente. "Somos a principal força do PT no Estado e alcançamos em torno de 46% dos votos no último Processo de Eleição Direta", lembrou o deputado estadual Dedé Teixeira (PT).

O Campo definiu que o Partido dos Trabalhadores deve evitar a disputa interna em torno das prévias. Ainda assim, avalia que o apoio do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), será central na estratégia de vitória em 2012. "Quem decide o candidato não pode ser o Cid, ou então, o PSB: somos nós do PT que teremos a missão de indicar o próximo prefeito de Fortaleza", argumenta José Guimarães.

Partido dos Trabalhadores

De acordo com o deputado federal, as marcas do PT e do governo Dilma Rousseff serão fatores decisivos para vitória no pleito do próximo ano. José Guimarães ainda pediu "sabedoria" e disse que a estratégia de escolher uma candidatura prioritária para Câmara dos Vereadores de Fortaleza é fundamental para aumentar a influência do Campo na capital.

Ele destacou a ampliação dos votos dele, do deputado Dedé Teixeira e de Camilo Santana em Fortaleza e o prestígio nacional da tendência petista junto à direção nacional do partido. "Estamos num momento do Campo que temos que pensar mais o coletivo do que o indivíduo. o nosso campo vai ser testado nesse período até 2014", disse.

"Não somos uma tendência, ou um partido, que obrigue esse ou aquele a se candidatar, ou a não se candidatar. Se houver outras candidaturas, não tem problema, seremos solidários. No entanto, a prioridade é a companheira Sônia Braga. Se existe uma coisa que devemos preservar é a relação de confiança e lealdade", anunciou sendo fortemente aplaudido.