26/08/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT e CUT definem pauta conjunta que beneficie os trabalhadores

Em reunião nesta quinta-feira (25), a bancada do PT na Câmara dos Deputados e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) definiram uma agenda comum de trabalho sobre temas considerados prioritários para o semestre. A aprovação da redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário e a Proposta de Emenda Constitucional do trabalho escravo (PEC 438 /01) foram alguns dos tópicos discutidos.

“Temos o entendimento que nesse segundo semestre é necessário priorizar a pauta dos trabalhadores. Não podemos tratar apenas da pauta do Executivo, que também tem assuntos que interessam aos trabalhadores, ou a pauta dos empresários. A pauta dos trabalhadores é fundamental e esta reunião teve o papel de trazer os principais pontos da nossa pauta para trabalharmos conjuntamente com a bancada do PT”, declarou o presidente da central, Artur Henrique, após o encontro.

Para o líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a reunião foi positiva e os benefícios serão sentidos no decorrer do semestre. “As ações que realizaremos conjuntamente, no parlamento e nas ruas, em prol da reforma política, da reforma tributária, da aprovação da PEC do trabalho escravo e da redução da jornada de trabalho, entre outros temas, terão como maior beneficiada a própria sociedade brasileira”, afirmou o líder.

Reformas

A CUT também se comprometeu a reforçar a mobilização em apoio às reformas política e tributária. “Estas são duas reformas absolutamente fundamentais para a sociedade brasileira e vamos aumentar a mobilização para garantir a aprovação das mesmas”, disse Henrique.

Outros encontros semelhantes acontecerão em breve, o objetivo é discutir e elaborar as estratégias de ação para cada tema a ser tratado.

(com informações e fotografia do PT nacional)