19/08/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Bancada petista defende agenda positiva na Câmara dos Deputados

A bancada petista prepara uma agenda positiva para enfrentar os ataques da oposição contra o governo Dilma Rousseff. A informação foi divulgada pelo vice-líder do governo José Guimarães (PT /CE), que esteve reunido com as ministras Gleisi Hoffman (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento) na última quinta-feira (18). "A oposição não tem pauta. Qualquer manchete de jornal vira assunto para a oposição", defendeu.

De acordo com o parlamentar cearense, a execução de 82% das obras realizadas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a dotação orçamentária de R$ 955 bilhões para o PAC 2 serão alguns dos números apresentados pela base petistas nos próximos dias. "O PAC é o maior incentivo e foi o que ajudou ao Brasil continuar crescendo", define o parlamentar cearense, acrescentado que os investimentos públicos na área energética são "uma vitória completa".

Debates

Ainda segundo José Guimarães, os resultados das ações governistas, apresentados pelas ministras aos parlamentares petistas, na última quinta, devem ser, a partir de agora, divulgados nas assembléias legislativas de todo o Nordeste e também para os movimento sociais. "Se conseguirmos mostrar isso, vamos manter o espírito da população brasileira compreendendo o sucesso do governo. Vamos criar bases sociais fortes, sobretudo para vencermos as eleições 2012", comenta.

No Ceará, a retomada das obras da ferrovia Transnordestina, o projeto de revitalização e transposição do Rio São Francisco, o início das obras de terraplanagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a proximidade da conclusão do eixo Norte-Sul do metrô de Fortaleza devem ganhar destaque especial. Além destas obras, o vice-líder do governo na Câmara cita outros exemplos de ações do governo federal, junto ao Governo do Estado e governos municipais.

Nos últimos seis anos, o Ceará recebeu recursos que estão ajudando a realizar obras na área de habitação. Como é o caso do projeto Maraguapinho, que vai beneficiar mais de 350 mil pessoas que vivem numa das maiores áreas de risco da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); do projeto Cocó, que terá 1.652 unidades habitacionais de interesse social e investimento da ordem de R$ 280 milhões; e o Vila do Mar, uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com a Secretaria de Cidades, órgão do Governo do Estado do Ceará.

Novas ações

Os novos programas lançados pela presidenta Dilma Rousseff também devem ser assunto de debate com a sociedade. Somente neste ano, dentre outras ações, a presidenta Dilma já anunciou os programas Brasil sem Miséria, de combate à miséria extrema; Brasil Maior, de estímulo à produção de grandes, médias e pequenas empresas; e a expansão e interiorização dos ensinos Superior e Técnico. "No Ceará, iremos realizar, no início de setembro, a primeira oficina do [programa] Brasil sem Miséria, que vai acontecer na região do Cariri [extremo Sul do Estado]", conclui o parlamentar.