14/06/2011
Compartilhe esta postagem:
Lideranças petistas no Congresso destacam transição nos min
Início de semana agitado no Palácio do Planalto, tudo por conta da troca de dois ministros do governo Dilma Rousseff. A partir desta segunda-feira (14), os ministros Luiz Sérgio (PT /RJ) e Ideli Salvati (PT /SC) trocam de posição nos escalões do governo. Ou seja, a atual ministra da Pesca e Aqüicultura assume o ministério de Relações Institucionais, e o ministro a antiga posição de Ideli. A cerimônia de transmissão de cargos aconteceu durante o período da tarde.
“No Senado, a Ideli é uma pessoa respeitada e querida, além de extremamente experiente, e que rapidamente terá o trânsito necessário para articular também com a Câmara dos Deputados", comenta o líder do governo no Senado, Paulo Teixeira (PT /SP). "O que antes era uma tarefa dividida entre dois ministérios (Casa Civil e SRI), agora se concentra em um só. Acho que tudo isso facilita esse relacionamento e acredito que a Ideli conseguirá fazer um grande trabalho” acrescenta.
De acordo com o líder do governo na Câmara Federal, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), a decisão da presidenta Dilma Rousseff em trocar os ministros de pasta agradou ao Partido dos Trabalhadores. “Eu acho que o PT está satisfeito, está de parabéns. O Luiz Sérgio, no Ministério da Pesca, vai dar uma grande contribuição, como a Ideli, na secretaria de assuntos políticos vai continuar com o trabalho que o Luiz Sérgio fez, e esse foi um trabalho que deu muitas vitórias ao PT e ao Governo” completa.