18/05/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Código Florestal retorna à pauta da Câmara na próxima

Um dia conturbado na Câmara dos Deputados. Após a obstrução da pauta, realizada pela oposição nas últimas semanas, no Plenário da Câmara, tanto no caso do novo Código Florestal quanto tratando da Medida Provisória 521 /10, que trata das licitações para Copa 2014 e 2016, os líderes do governo e da oposição chegaram a um acordo.

No final da tarde desta quarta-feira (18), as lideranças do Congresso nacional decidiram fechar uma acordo para votar, na próxima terça-feira (24), o novo Código Florestal (PL 1.876 /99). Nos dias seguintes serão votadas as MPs 517 /10 e 521 /10. Pela manhã, a bancada oposicionista chegou a pedir a presença do ministro Antônio Palocci (Casa Civil) para esclarescer uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo nessa semana.

Hoje (18) não será votada nenhuma MP, embora tenha sido noticiada, pela tarde, a votação do projeto de lei que trata do Código Florestal no início da noite. As sugestões de alterações ao PL 1.876 devem ser encaminhadas ao relator Aldo Rebelo (PC do B /SP) e a definição dos líderes informada a presidenta em exercício da Câmara, Rose de Freitas (PMDB /ES).