16/05/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Prefeitura de Cascavel promove I Festival da Galinha Caipira

Um festival para comemorar a cultura e cozinha popular da população de Cascavel. No último sábado (14), o mandato do deputado federal José Guimarães (PT) participou do I Festival da Galinha Caipira, que aconteceu no distrito do Choró Vaquejador. No palanque, ao lado do prefeito Décio Munhoz (PT), o coordenador político do mandato, Bartolomeu Cavalcante, destacou a importância da inclusão da comida típica na merenda escolar.

"Esta é uma festa na qual percebemos o reconhecimento de que a administração do prefeito Décio tem o apelo popular", disse Bartolomeu durante a abertura oficial do evento. "O deputado José Guimarães, por razão de um compromisso marcado anteriormente, não pôde vir, mas pediu que o seu mandato estivesse presente e mandasse o abraço dele. Conte conosco para fazer esta cidade continuar a crescer", concluiu.

Agradecendo a presença dos assessores do mandato, bem como dos vereadores e secretários municipais presentes, o prefeito Décio Munhoz destacou que a inclusão da galinha caipira na merenda escolar, que já acontece na rede municipal pública, leva uma alimentação mais saudável para população e o estímulo à produção rural dos pequenos agricultores. "Esta é uma administração popular, que assume e honra o compromisso com o pequeno agricultor, através do Plano de Abastecimento de Alimentos (PAA)", defendeu.

"Nós levamos até as crianças das famílias cascavelenses uma alimentação mais saudável, porque acreditamos na cultura e no conhecimento desse povo. Seja o agricultor e agricultora, que cria as galinhas; ou a merendeira, que prepara o que é, muitas vezes, a única alimentação que as crianças mais pobres recebem durante todo o dia", concluiu.

O I Festival da Galinha Caipira começou, oficialmente, na sexta-feira (13) e segue até o domingo (15), com todos eventos acontecendo no distrito do Choró Vaquejador. Além de vários shows, com música e artistas regionais, o festival promove corrida de jumentos, eleição do maior ovo de galinha caipira e a venda da comida típica em barracas cadastradas.