27/04/2011
Compartilhe esta postagem:
"Reportagem da Veja é canalhice”, defende Luizianne Lins
A prefeita Luizianne Lins concedeu, nesta quarta-feira (27), uma entrevista à TV Cidade, emissora que retransmite o sinal da Rede Record no Ceará. No encontro, que aconteceu pela manhã, a prefeita petista respondeu às questões divulgadas, nesta semana, pela revista Veja e reafirmou seu compromisso com o povo fortalezense.
"Eu tenho um compromisso político com o povo, é claro que em um momento desses eu não seria hipócrita em dizer que não me sinto desanimada", confessa. "Mas quando isso acontece, eu miro no povo que luta diariamente por uma vida melhor. A injustiça é o que mais dói".
"A coisa mais importante que tenho na vida é a moral, luto muito por isso, e não abro mão", completa.
Investigações
Segundo a prefeita, tudo o que foi questionado pela Justiça, através de órgãos como o Tribunal de Contas e o Ministério Público, foi investigado de forma transparente, sem que a Prefeitura de Fortaleza tenha sido penalizada em qualquer ação. O resultado final, segundo Luizianne, evidencia que as "atitudes covardes" da oposição são "suposições vazias", e que tentam atacá-la se aproveitando da posição de mulher.
"[As festas] trazem benefícios não só para a cidade, mas para a auto-estima do povo. As nossas confraternizações conseguem unir todos em sintonia, sem ter uma confusão", defende citando a realização do último reveillon e lembrando o investimento de mais de R$ 1 bilhão de reais na saúde pública do município.
Jardim Japonês
Sobre a construção do Jardim Japonês, localizado no cartão postal de Fortaleza, a avenida Beira Mar, Luizianne Lins esclareceu se tratar de uma obra em homenagem ao centenário da imigração japonesa, comemorado em todo país.
Em 2008, a Prefeitura foi procurada pelo empresário João Batista Fujita, filho do primeiro imigrante japonês no Ceará. O empresário doou o pré-projeto que passaria a ser localizado no antigo Greenville, até então abandonado. "Acompanhada por ele [Fujita], pedimos a verba à ministra da época, que ficou encantada com o projeto, eu também gostei muito e decidimos fazer. Todo o resto é só especulação", informa.
Asfalto
Por fim, a prefeita lembra o início da operação tapa-buraco na próxima segunda-feira. Segundo ela, a ação é uma resposta às críticas da oposição, "como se não estivéssemos nem ligando". "No dia 02 de maio, data prevista para diminuição da quadra invernosa, o tapa-buracos será intensificado e sistematizado, mas agora precisamos esperar", conclui.