14/04/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Adeus, Irmã Cleide, e até logo!

Um bom cristão não se faz apenas pelos hábitos religiosos, mas pelas ações que se pratica no dia à dia. Nestes 36 anos de convívio, Irmã Cleide nos deu, e continua nos dando, uma demonstração de atitudes guiadas pela humildade, mas sobretudo pela fé e pela alegria em servir este povo nordestino, que é tão carente de atenção quanto de política públicas.

Nesta semana em que se anuncia sua partida, não poderíamos deixar de oferecer o nosso abraço carinhoso àquela que nos acompanhou desde muito cedo. O ombro amigo da militância, dos pequenos agricultores, dos movimentos sociais, dos grupos de mulheres e dos assentados e acampados da reforma agrária, vai nos deixar saudade, e segue para Paraíba, onde terá novas lutas e conquistas pela frente.

Abraço

Continue firme na luta, querida Irmã, com a ternura de quem entende que em cada rosto de um injustiçado, ou injustiçada, há uma pequena fagulha de Deus que quer iluminar nossos dias. Neste tempo em que estivemos juntos, a convivência fraterna, de partilha e união, tornou, e continuará a tornar, nossa estrela mais forte: dia após dia.

Você faz parte da nossa história, e é parte indissociável da nossa contribuição política para o Ceará, para o Nordeste e todo país, que ainda precisa de seres humanos como você para se tornar cada vez mais justo e igualitário. Adeus, Irmã Cleide, e até logo!