04/04/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Comissão de combate às drogas realiza primeira reunião nest

Após iniciar os trabalhos no último dia 29, a Subcomissão Temporária de Combate às Drogas realiza, nesta terça-feira (05) a sua primeira reunião, destinada à votação de requerimentos e definição do roteiro de trabalho. O objetivo é propor projetos e ações práticas de combate ao crack e outras drogas.

Uma das propostas que pode ser aprovada pelos membros da subcomissão é o de realizar audiências públicas nos 26 estados e no Distrito Federal e, também, um seminário internacional sobre o tema. A reunião será realizada às 14h30 no plenário 12.

Resultados

Segundo o presidente da subcomissão, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), os trabalhos devem ser encerrados até o final de novembro deste ano. Ainda assim, pela razão da urgência dos problemas, serão realizados relatórios parciais antes do documento final.

Em 2010, a partir do parecer favorável de Guimarães, o plenário da Câmara liberou R$ 442 milhões para ampliação das ações de prevenção do uso do crack, "uma das prioridades da sociedade brasileira e do governo Dilma", destaca.

"O crack é uma das piores mazelas da nossa sociedade e todo esforço é pouco para enfrentar o problema”, defende José Guimarães.