29/03/2011
Compartilhe esta postagem:
Comissão de Combate às Drogas inicia trabalhos na Câmara
O deputado federal José Guimarães (PT) participou, na última terça-feira (29), da instalação da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas (CEDROGA). O parlamentar cearense integra a comissão, que considera "uma das prioridades da sociedade na atualidade".
O anúncio da criação da nova comissão, que tem por objetivo examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam mais de três comissões da Câmara, foi realizado há duas semanas. A missão do grupo de deputados federais é dar uma resposta imediata ao problema do crack e de outras drogas. “Precisamos de um novo arcabouço para combater as drogas e a violência que intraquilizam a sociedade”, afirmou Marco Maia durante a cerimônia de posse na Presidência da Câmara.
Compromisso
A nova comissão está afinada aos interesses do governo Dilma, que se comprometeu em combater o grave problema das drogas. Dentre as contribuições que recebe, logo no início, estão os trabalhos de duas frentes: o da comissão externa criada no ano passado pela Comissão de Seguridade Social e Família e o da frente parlamentar da Juventude e de Enfrentamento ao Crack.
Em 2010, a partir do parecer favorável de Guimarães, o plenário da Câmara liberou R$ 442 milhões para ampliação das ações de prevenção do uso do crack, tratamento de dependentes químicos e reinserção social. "O crack é uma das piores mazelas da nossa sociedade e todo esforço é pouco para enfrentar o problema”, defende José Guimarães.