27/03/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


"Não aceitaremos política rasteira contra a prefeita Luiziann

José Guimarães, Camilo Santana, Joaquim Cartaxo, Sônia Braga e Francisco Deassis. Estes foram alguns dos nomes que participaram, na manhã do último sábado (26), da Plenária do Campo Democrático. O encontro, que aconteceu no auditório da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Ceará (Fetraece), em Fortaleza, discutiu a administração Luizianne Lins e o programa do petista para 2012.

Entre os convidados do encontro, que contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, o coordenador de Articulação Política da Prefeitura, Waldemir Catanho. "Não dá para discutir o futuro político de Fortaleza sem citarmos o contexto histórico e político da cidade. Somos a quinta capital do país, mas não a quinta mais rica", declarou Catanho durante a abertura do debate.

O líder da prefeita Luizianne admitiu entraves na atual administração e apresentou evoluções nos últimos anos. Citando críticas e comparando a gestão Fortaleza Bela com a de Juraci Magalhães, lembrou a construção de nove mil unidades habitacionais e a atuação da Defesa Civil e da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) nas áreas de risco.

Além destes avanços, citou a criação dos Centros de Apoio Psicossocial (Caps), a ampliação dos postos de saúde e das equipes médicas, a estruturação da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o pré-carnaval, que se tornou uma marca da atual gestão. "Não negamos que existam críticas, apenas acreditamos que seguimos o cronograma petista, que é o de cuidar das pessoas", acrescentou

Apoio

Em resposta, o vice-presidente do Diretório Nacional do PT, José Guimarães, reforçou o apoio à prefeita e chamou a gestão para o diálogo, com um reforço redobrado ao que compete ao mandato de deputado federal. "Fomos nós [do Campo Democrático] que apoiamos a [primeira] candidatura da Luizianne, evitando um racha dentro do PT", lembrou.

"O PT não pode ficar sem indicar um candidato em 2012 e, independente de quem for o candidato, a prefeita pode contar com o nosso esforço para melhorar ainda mais a cidade", destacou. "Não aceitaremos política rasteira contra a prefeita Luizianne", finaliza.