24/03/2011
Compartilhe esta postagem:
Presidente da Câmara se reúne com sindicalistas da CUT
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Marco Maia (PT-RS), recebeu, na noite da última quarta-feira (23), uma comitiva de sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Na pauta, a redução da carga de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem a diminuição dos salários (PEC 231 /95).
A proposta já foi aprovada em comissão especial e aguarda votação em plenário. Para o deputado federal José Guimarães (PT), que também participou do encontro, o gesto de Maia demonstra "a abertura da casa em dialogar não apenas com as entidades sindicais, mas com todos trabalhadores brasileiros".
"O nosso mandato está ao lado do movimento sindicalista e do governo da presidenta Dilma, e não apenas no que tange a redução da carga horária, mas também pelo fim do fator previdenciário", defende Guimarães. "No que pudermos colaborar, queremos dar maior rapidez a votação da pauta das entidades sindicais", conclui.
Projetos
A pauta de projetos apresentada pela CUT inclui também, entre outros itens, o fim do imposto sindical, a regulamentação da terceirização, o cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre demissões sem justa causa, o fim do trabalho escravo, e o fim do fator previdenciário.