12/02/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães realiza encontro de administradores e gestores municipais

O deputado federal José Guimarães (PT), realizou, neste sábado (12), um encontro com cerca de 100 lideranças de todo Estado do Ceará. O encontro, que contou com a presença do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), aconteceu no Hotel Amuarama, em Fortaleza.

Desta maneira, o deputado se posicionou na vanguarda do diretório estadual do partido, e da própria conjuntura política estadual. Obedece, também, o que propõe o presidente de honra do Diretório Nacional do PT, Luis Inácio Lula da Silva: que as alianças para as próximas campanhas, em 2012, sejam fortaleçam o projeto petista para 2014.

O encontro de aliados, que durou o período da manhã e da tarde, teve três momentos. O primeiro, com a participação dos dois deputados, ofereceu uma análise da atual conjuntura política, já o segundo realizou um apanhado do modo petista de governar, com desenvolvimento aliado à justiça social. Por fim, a assessoria do deputado discutiu estratégias políticas durante o período que antecede o próximo pleito eleitoral.

Abertura

Durante o seu discurso de abertura, o deputado Guimarães definiu a meta de que PT e aliados querem garantir o apoio de 800 prefeituras em todo país, com uma participação do partido superando partidos de oposição ao governo Dilma. "O nosso mandato tem uma missão muito importante, que é colaborar com os nossos aliados nos municípios nestes dois anos", defendeu.

"Seja: nas discussões com a população nos municípios; na busca de solução dos problemas; ou mesmo, na resolução de problemas com o PT que vocês estão enfrentando", citou lembrando que, nacionalmente, o partido realiza um acompanhamento das articulações para 2012. "O nosso objetivo é consolidar o projeto da Dilma, que começou com Lula, que gera mais inclusão social e desenvolvimento para o país", completa.

Liderança

De acordo com o coordenador político do mandato federal, Bartolomeu Cavalcante, o encontro serviu para "fortalecer a militância". "Não é que todos aqueles que participaram, hoje, conosco sejam pré-candidatos", explica. "Se ele fizer bem o dever de casa, essa candidatura vai ser realizar naturalmente". 

Para um possível pré-candidato se sair vitorioso, segundo Bartolomeu, é preciso criar uma equipe desde já: organizando um planejamento , conhecendo melhor a cidade, sabendo respeitar os outros candidatos e se fortalecendo a organização partidária". "Ninguém saiu daqui pré-candidato. Saiu, isso sim, com tarefas para transformar esse projeto em vitorioso", conclui.