29/01/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Hora auto-avaliação e visão de futuro

Ampliação do número de filiados do partido, avaliação da conjuntura política e organização partidária. Estes foram os principais temas comentados nos corredores pelos participantes da primeira Plenária do Campo Democrático de 2011.

Segundo os próprio participantes, não há conhecimento de outro grupo político, ou agrupamento partidário, que tenha começado o ano reunindo com tantos membros, o que demonstra a força do setor dentro do PT - assim como também fora dele.

"Estamos fazendo um debate dentro de uma lógica da consolidação de um projeto político-governamental, mas sobretudo dentro de um projeto político para 2014", explica o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jerônimo Nascimento. "Chegou a hora do PT se auto-avaliar e olhar para o futuro", completa.

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece), Moisés Brás, concorda com o companheiro sindicalista, mas aponta outro ponto. "É preciso fazer com que o Nordeste se torne um destaque nacional dentro do nosso partido, e ampliar o nosso número de filiados é fundamental para atingirmos a visibilidade que queremos", defende.

Pacajus

A liderança petista no município de Pacajus, Marcos Paixão, elogiou a disposição do deputado José Guimarães (PT), e de sua equipe, ao propor uma discussão ampla e aprofundada sobre conjuntura política, ainda que o tempo seja diminuto dentro dos compromissos do parlamentar e dos presentes.

"Podermos ter momentos como este ajudam a consolidar o Campo Democrático como uma das maiores forças do Ceará e, no atual momento político brasileiro, uma das maiores do país", acredita.