26/01/2011
Compartilhe esta postagem:
Maia recebe apoio do governador interino de Minas
O atual Presidente da Câmara dos Deputados recebeu mais uma mensagem de apoio na candidatura de reeleição. Na última terça-feira (25), Minas Gerais foi o Estado que declarou "fechar a aliança" com o deputado Marco Maia (PT-RS) por mais dois anos, com os próximos dois permanecendo sobre o comando do PMDB. A mensagem de apoio foi declarada pelo governador interino Alberto Pinto Coelho (PP).
“Nós fizemos um acordo com o PMDB. Vamos fazer um rodízio, já que o presidente da Casa fica no cargo por dois anos. O PMDB vai residir no próximo biênio”, afirmou o presidente do PT de Minas Gerais, deputado federal Reginaldo Lopes, garantindo que o principal aliado da base de sustentação do Governo federal - o PMDB - terá seu espaço na Mesa Diretora da atual gestão.
O deputado federal Marco Maia já detém o apoio de 11 partidos, tanto da base aliada quanto da oposição, e dos Estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minhas Gerais. Apenas contabilizadas as indicações dos partidos, Maia já detém 462 votos. O que corresponde à 89,9% das vagas da Câmara.
Consenso
O esperado consenso na eleição da Câmara dos Deputados pode não acontecer. Ainda ontem (25), o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) anunciou a candidatura para presidência da casa. Mabel, que é da base governista, negou tentar afrontar o Palácio do Planalto e abriu mão da liderança do partido na Câmara. Caso insista na categoria o PR ameaçou expulsá-lo.
(com fotografia do Twitter do deputado Paulo Teixeira e informações do site do deputado Marco Maia)