21/01/2011
Compartilhe esta postagem:
Maia detém o apoio de onze partidos na reeleição
Mais um partido aderiu, na tarde de ontem (20), à candidatura de reeleição do deputado Marco Maia (PT-RS). Com a adesão do PC do B, 472 parlamentares, de onze partidos que fazem parte da Câmara Federal, cerca de 89,9% das vagas da Câmara dos Deputados, devem escolher como único candidato na eleição da Câmara o atual presidente da casa.
A declaração oficial do PC do B veio durante uma reunião-almoço com a presença da bancada comunista. O anúncio foi feito pela própria líder da bancada, a deputada Vanessa Grazziotin (PC do B - AM), e contou com a presença de seis deputados do partido e da vice-presidente nacional da legenda, a ex prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos.
Segundo Vanessa Grazziotin, a bancada, que será composta por 27 parlamentares na próxima legislatura, foi unânime em apoiar Maia. A futura senadora ressaltou que o deputado Aldo Rebelo (SP) não chegou a se candidatar à Presidência visando fortalecer a Mesa Diretora e a instituição Câmara, principalmente neste início do Governo Dilma Rousseff (PT).
Rabelo
Em agradecimento, Maia ressaltou a força dos deputados Aldo Rabelo e Renato Rabelo, e reafirmou seu profundo respeito. "Já conversei com ambos, agradecendo aos apoios, fato que aumenta nosso compromisso com o diálogo entre todos os partidos e parlamentares", completou destacando a trajetória política de Aldo Rabelo a frente da Câmara.
O candidato à reeleição ainda frisou que o PC do B não é somente um parceiro para as eleições da Mesa Diretora da Casa, mas também um aliado "para contribuir na definição das ações que o parlamento precisa desenvolver na próxima legislatura". "Me sinto honrado em ter o apoio do PC do B, pela história e tradição deste partido na luta, em diversos momentos históricos do nosso país, pela defesa da democracia e do povo brasileiro", finalizou.
A candidatura de Maia pela reeleição já possui o apoio dos seguintes partidos: PT, PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PPS, PSC, PSB, PDT e PC do B. Dentre os partidos que não declararam apoio estão o PSol, PV, PRB, PHS, PMN, PT do B, PRTB, PMN e PTB.
(com informações do site do deputado Marco Maia)