18/01/2011

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Bancada cearense unânime no apoio à Marco Maia

A bancada cearense formalizou o apoio ao deputado federal Marco Maia (PT-RS) para Presidência da Câmara dos Deputados. A declaração de apoio dos 22 deputados federais, eleitos em 2010, aconteceu durante um almoço com o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), na última segunda-feira (18).

Para o governador Cid Gomes (PSB), a visita do petista gaúcho aos Estados ressalta a "postura democrática" do parlamentar. Acompanham a comitiva de Maia por todo Brasil os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP), Odair Cunha (PT-MG), Henrique Fontana (PT-RS) e Eduardo Gomes (PSDB - TO).

“Esse ato político consolida definitivamente a candidatura de Marco Maia. São 22 votos garantidos para ele. A candidatura única é o melhor para a Câmara e para o Congresso. A proporcionalidade é o caminho mais democrático e respeita os partidos", defendeu o principal articulador da vinda de Maia para o Estado, o deputado federal José Guimarães (PT).

Além da recente declarção de apoio dos parlamentares, Maia já detém o apoio do PSB, do PMDB e do PP nas próximas eleições que acontecem na Câmara. A intenção é a formação de uma chapa única, que contemple as aspirações dos líderes políticos e conserve com a preferência partidária da população de acordo com a votação em 2010.

A escolha do novo presidente, com mandato de dois anos a frente da Câmara, acontece no próximo dia 01 de fevereiro. “A posição adotada pelo PSB nos últimos dias ajudou muito a fortalecer minha candidatura. Reforço minha disposição para o diálogo com representantes de todos os partidos de todos os Estados”, conclui Marco Maia.

(com foto do jornal O Povo)