12/01/2011
Compartilhe esta postagem:
Santana reassume a Prefeitura e defende o diálogo com aliados
O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), reassumiu, na tarde da última terça-feira (11), a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Reempossado mediante decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Santana se defendeu das acusações. "A Justiça entendeu que esse processo foi completamente ilegal e desfez todos atos que foram praticados de forma imoral, desrespeitosa à legislação, pelo comando do presidente da Câmara", afirmou.
Na última segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, pediu a cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito num único dia. A sessão, comandada pelo presidente da casa, José de Amélia Júnior (PSL), pediu o impeachment dos chefes do executivo municipal eleitos com o voto de 67.156, em 2008, maior votação que o município já teve para o chefe do executivo.
Para o prefeito, agora reempossado, José de Amélia comandou a cassação dele e do vice-prefeito, Vicente Celestino (PSB), como forma de se apossar do comando da máquina pública. "Foi uma das maiores tramas políticas montadas com um processo falso, com mentiras, calúnias e difamações, com o único objetivo de uma pessoa que não dispõe de votos para chegar o poder de Juazeiro, de uma forma completamente absurda".
(Imagem: Tarso Araújo)