17/11/2010
Compartilhe esta postagem:
Bancada cearense define distribuição das emendas ao orçamen
A bancada federal cearense definiu, em reunião nesta quarta-feira (17), a distribuição das 16 emendas a que tem direito no orçamento da União 2011. Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Região Metropolitana do Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza serão contempladas com 10 emendas. Outras três serão reservadas a entidades que solicitaram apoio à bancada. Completam o pacote as emendas indicadas pelos senadores, uma para cada.
De acordo com o coordenador do grupo, deputado José Guimarães (PT-CE), o próximo passo é conversar com o governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins para conhecer as prioridades de cada um, além de definir as entidades contempladas, dentre as que encaminharam projetos.
Guimarães esclareceu ainda que os parlamentares darão prioridade a investimentos nas áreas de infraestrutura urbana, turística e esportiva. A preocupação é com as obras necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014. “Estamos atentos à questão da mobilidade urbana, que exigirá muitas intervenções e melhorias para realizarmos com competência um evento desse porte”, disse.
O coordenador da bancada fez ainda uma ressalva: “O mais importante, contudo, é concentrarmos forças em ações que beneficiem a população da cidade, que fiquem como um legado de modernização”.
O prazo para apresentação das emendas à Comissão Mista de Orçamento do Congresso encerra-se na quarta-feira, 24.