09/07/2010
Compartilhe esta postagem:
Mobilização é lema petista
Parece que as “mágoas” fazem, realmente, parte do passado. O vice-presidente do PT, deputado José Nobre Guimarães, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado, que a palavra de ordem dentro do partido é “mobilização” para reeleger o governador Cid Gomes (PSB), mesmo não tendo obtido a vaga de vice-governador na coligação cidista.
“A minha palavra de ordem no PT foi mobilização total, unindo todas as bases, em favor da reeleição de Cid Gomes”, informou o petista, assegurando que a sigla está totalmente unificada com os demais partidos da coligação no intuito de desenvolver um bom trabalho em prol de uma campanha de alto nível.
Além disso, de acordo com Guimarães, a sigla também fará todos os esforços pelas candidaturas de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado Federal. Disse ainda, referindo-se aos novos cenários representados pela disputa ao Governo do Estado, que é um reposicionamento político, já que a pluralidade de candidatos fortalece a democracia, pois o eleitor terá muitas propostas para serem discutidas. Ou seja, a população tem o direito de optar por aquilo que acredita ser adequado ao desenvolvimento do Estado, assegurou o parlamentar.
Rádio e TV
Já o deputado Airton Cirilo (PT) acredita no acirramento de ideias entre os candidatos durante a campanha, mas, segundo ele, o momento não é de especular quem irá para o segundo turno. Isso porque, de acordo com o petista, somente quando tiverem início os debates nos programas de rádio e televisão, em agosto, é que será possível melhor mensurar os resultados dos embates. Por isso, para ele, não adianta fantasiar, neste momento, quem são os candidatos que estão com posição marcada, caso tenha segundo turno no Estado.
Seguindo a mesma linha de raciocínio do deputado Guimarães, Cirilo disse que o PT trabalhará arduamente, sem medir quaisquer esforços, para reeleger Cid Gomes, além de Pimentel e Eunício para o Senado, pois se trata de um acordo que teve início em 2006.
Ele ainda apontou que Cid tem condições de vencer a disputa, pois conta com o apoio da prefeita Luizianne Lins (PT) – presidente estadual do PT – e do presidente Lula, o que, conforme ele, servirá para eleger os dois senadores da coligação.
Fonte: Jornal O Estado (CE).