29/06/2010

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Em convenção coletiva, PT oficializa chapa com Cid governador, Pim

Uma grande festa realizada no ginásio do colégio Evolutivo marcou a oficialização da candidatura à reeleição do governador Cid Gomes, tendo os deputados José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelas duas vagas ao Senado. Também foi anunciado o vice de Cid, que será o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB). Ele foi uma escolha "pessoal" do governador, depois de o PT abrir mão da postulação à vaga ao priorizar a candidatura a uma das cadeiras do Senado.

No evento, o governador Cid Gomes fez um balanço do seu governo, listou os avanços conquistados, afirmou ter cumprido as promessas de campanha e assumiu compromissos para sua próxima gestão, reconhecendo que há ainda muito a ser feito.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, enviou uma carta, na qualmanifestou apoio às candidaturas de Cid e dos postulantes ao Senado, elogiando o trabalho de ambos como ministros do governo Lula.

Vitória

Para o deputado José Guimarães, 1º vice-presidente estadual do PT, o resultado final das articulaçõespolíticas foi uma vitória do projeto político e administrativo que está em curso no Ceará atualmente. "Tivemos conquistas e avanços nos últimos anos. Não poderíamos permitir um retrocesso", afirmou.

O deputado destacou ainda que o PT conquistou seus objetivos - construir um palanque forte para Dilma no Ceará, reeleger o governador Cid Gomes, a garantir uma das vagas na disputa pelo Senado. "O PT está contemplado. Temos compromisso com o projeto nacional do presidente Lula e do partido e vamos trabalhar para obter sucesso nas nossas metas", disse.

Militância de Guimarães teve forte presença

Veja mais fotos da convenção na nossa seção FOTOS

 

Leia mais sobre o assunto na reportagem do jornal Diário do Nordeste:

Cid diz ter cumprido o que prometeu em 2006

O governador chegou ao local da convenção dirigindo o seu próprio carro com os deputados Eunício e José Pimentel

O governador Cid Gomes (PSB) fez uma espécie de prestação de contas do seu Governo na convenção realizada, no Colégio Evolutivo Capital, que homologou seu nome como candidato à reeleição, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), como postulante a vice, dos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado Federal e dos demais candidatos a deputado federal e estadual da coligação "Ceará Melhor para Todos", que abrange 15 partidos.

A candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), encaminhou uma carta (lida na Convenção) na qual destacou o apoio à reeleição de Cid Gomes e dos postulantes ao Senado Federal Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), ressaltando o papel de ambos quando foram ministros das Comunicações e Previdência Social do Governo Lula.

No mesmo documento, Dilma disse do privilégio de ter sido companheira do deputado Ciro Gomes, quando ele foi ministro da Integração Nacional.

O governador Cid Gomes destacou que, "há quase quatro anos, neste mesmo local, onde fizemos a primeira convenção, eu conhecia o meu hoje vice-governador, companheiro Francisco Pinheiro, onde criamos uma relação de amizade e confiança pelo seu trabalho sério no cargo" ressaltou.

Ele afirmou que tem humildade e está na condição de governador como "servidor do povo cearense", destacando que ainda há muito a ser realizado, mas disse ter feito aquilo que prometeu na campanha anterior. "O meu objetivo era colocar os projetos debaixo do braço, ir aonde fosse possível para buscar os recursos, e isso tem acontecido como as obras da transposição do Rio São Francisco, a Ferrovia Transnordestina e outras".

Pessoas

Cid destacou que tem investido em infraestrutura, mas que o desafio era fazê-lo também para as pessoas. "De nada adianta, investirmos desta maneira, se não pensarmos nas pessoas, nós iremos continuar trazendo brasileiros de outros estados para trabalhar aqui. Nós estamos tendo competência em qualificar esta mão de obra", ressaltou. O governador afirmou que sua administração está sendo pautada em quatro eixos: Segurança, Saúde, Educação e Emprego.

O deputado federal Ciro Gomes falou dos desafios de melhorar ainda mais o País e o Ceará, abordando também o fato de ter sido preterido pelo PSB como candidato a presidente da República. Ciro Gomes colocou que o Governo Cid continuou os desafios de desenvolver o Estado, assim como Virgílio Távora, Edson Queiroz e Tasso Jereissati. "Temos ainda muitas desigualdades, mas o Ceará, nos últimos anos, tem dobrado os investimentos, tem sido o Estado do Nordeste campeão na geração de empregos.